O outono chegou

Publicado: outubro 17, 2011 em Canadá, Francês, novidades

Oiii gente

Quanto tempo né… Imagino que para quem nos acompanha, tenham achado estranho nossa falta de atualizacao por aqui, é bem verdade que quando estamos no Brasil, ficamos sem entender como é que alguns blogs simplesmente nao tem mais novidades, ficam parados no tempo e a gente que esta sempre querendo saber de coisas novas, torcendo pela felicidade de estranhos, ficamos meio que inconformados com a falta de atualizacao. Lembro que ficava triste quando nao tinha noticias, justamente porque ja estava esperando respostas do consulado e o que me alegrava era ver novidades de brasileiros em Québec. Enfim, quando a gente pensa que isso nao ia acontecer conosco, termina acontecendo… Que ironia hein!

O frio esta chegando aos pouquinhos e para uma natalense que viveu toda a vida na terra do Sol (tirando dois anos que morei em Campinas com minha familia) estou bem orgulhosa de mim, nem estou com tanto frio ainda kkkkk. Para mostrar o comecinho dessa linda estacao (outono), segue abaixo uma amostra do que estamos vendo por aqui…

 

Ja se passaram dois meses de Québec e muita coisa aconteceu nesse curto periodo de tempo. Nos mudamos para nosso apartamento, em um bairro um pouco distante da Universidade, mas que estamos gostando bastante, em comparacao ao bairro de Sainte-Foy, esse bairro que estamos costuma ter apartamentos novos, espaçosos e a um preço amigo para os imigrantes. No fim de setembro tivemos a felicidade de receber um amigo que também morava em Natal com a familia e veio tentar nova vida aqui. Ajudamos na medida do possivel (visto que acabamos de chegar, entao infelizmente nao ajudamos tanto quanto queriamos). Infelizmente essa familia ficou em terras canadenses por apenas 20 dias!! Eles terminaram analisando tudo, a situaçao, mudanças e resolveram voltar para Natal. A gente sabe das dificuldades enfrentadas por todos, vimos relatos de pessoas que terminaram voltando, mas é tao estranho ver essa realidade tao proxima de nos. Enfim… cada um sabe o que é melhor para si. Estamos nos adaptando à nova vida, conhecendo pessoas, fazendo amizades, estudando francês, procurando emprego, fazendo receitas novas (isso vale somente para mim, Tiago me ajuda a pegar os ingredientes na maioria das vezes *risos*) e uma das mais importantes – nos adaptando a falar com nossa familia pelo skype (é reconfortante conversar com eles, saber como andam as coisas, acompanhar mesmo que de longe as mudanças, o crescimento do meu sobrinho…). Outra coisa engraçada sao as pessoas que a gente costumava acompanhar o blog quando estavamos no Brasil, terminamos conhecendo pessoalmente aqui 🙂 foi inclusive esse o fato que me fez escrever hoje aqui, estava conversando com uma amiga daqui (Roberta) e falamos sobre atualizacao dos blogs, quando ela mostrou o dela dizendo que estava meio parado, me toquei que o meu também estava (detalhe eu nem sabia, mas acompanhava de vez em quando o blog dela em Natal – o mesmo acontecia com Alexei kkkkk).

Em relacao à documentacoes… Recebemos uma cartinha do Assurance Maladie informando que a partir de 1 de novembro estaremos com cobertura de saude publica daqui (mas ainda nao recebemos a Carte d’Assurance Maladie em si), também nao recebemos ainda a Carte de resident permanent, no entanto recebemos a convocacao para a francisacao oferecida pela MICC, começaremos dia 2 de novembro.

Enquanto esperamos estamos estudando francês no Le Mieux Être des Immigrants desde 26 de setembro.

Desejo muita sorte a todos que estao para vir para ca. Uma coisa essencial para esse projeto é dialogo constante com o marido / esposa / companheiro (a) que vem para ca contigo, cumplicidade, confiança, respeito e apoio sempre!

 

A idéia que nao envolve perigo, nao chega a ser uma idéia.

Oscar Wilde

comentários
  1. Alexei Aguiar disse:

    Por coincidência, comecei ontem a reduzir a minha fila imensa de postagens emperradas por falta de tempo. Agora vai! 🙂

Deixe um comentário